top of page
As pernas de uma pessoa fazendo trekking

Do Sonho de Infância à Parceria no Vale do Pati

Minha história com a Chapada Diamantina não é apenas profissional; é uma história de vida. Para mim, Saulo Diniz, tudo começou na infância, em uma promessa de quando eu tinha apenas 11 anos: ao pisar em Lençóis pela primeira vez jurei que um dia eu moraria ali. Anos depois, essa promessa se tornou a minha realidade. Agradeço demais a minha tia Vânia e ao meu tio Genival, por me apresentarem esse lugar maravilhoso quando eu ainda era criança, no ano de 94.

 

​​​​​​A minha paixão por essa terra se aprofundou em 2005, quando, no final da adolescência, embarquei em uma expedição com meu amigo Boni. Foi nessa trilha que conheci o guia Val Tambori. Ver a paixão e o conhecimento de Val por esse lugar me deu a certeza: eu queria ser um guia, fazer o que ele fazia, e sabia que seria feliz nesse caminho. Val me apoiou, me incentivou e, junto com meu amigo Boni, foi uma luz que me mostrou a direção. Hoje, vivo no Vale do Capão, onde crio meus filhos, Benjamin e Uirá, e sou membro da Brigada de Incêndio do Vale do Capão (BVVC) e da Associação de Condutores do Vale do Capão (ACVVC). Essa sem dúvida é a minha verdadeira casa, onde escolhi e fui escolhido para viver e morar.

O nascer da lua no Vale do Pati, Bahia

Amigos de Infância, Parceiros de Aventura

Depois de mais de uma década trabalhando com agências renomadas, acumulando conhecimento profundo sobre o parque, a minha vontade de criar algo meu só crescia. O sonho da Saulo Trekking começou a se tornar realidade, mas ainda não tinha forma. E como em todas as boas histórias, foi em um momento de amizade que tudo se alinhou.

Dois amigos de infância, Dudu e sua companheira Cris, vieram visitar o Vale do Capão. Eles já vinham para cá todos os anos, mas nunca haviam feito a lendária trilha do Vale do Pati. Foi no meio da trilha que, entre conversas e paisagens mágicas, eu revelei meus planos de abrir a agência. O que era uma simples conversa se transformou em uma parceria. Dudu e Cris, que partilham comigo a paixão por aventuras e por este lugar, se tornaram meus sócios.

equipe-saulo-trekking_edited_edited.jpg
Nascemos da amizade, crescemos nas trilhas e hoje guiamos o seu sonho pelo coração da Chapada.
vale-do-pati.jpg

O nosso compromisso com a sua Aventura

Essa parceria, que nasceu de uma antiga amizade, tem um objetivo: proporcionar a mágica experiência de cruzar o Vale do Pati, e de explorar cada canto da Chapada, com um olhar que vai além do turismo e sob a responsabilidade de pessoas que vivem e amam esse lugar. Tudo isso para que você possa viver uma experiência genuína, onde cada cachoeira e cada cume se tornam memórias preciosas.

Embarque nessa jornada com quem vive aqui. Eu falo espanhol e inglês — e estou estudando francês — para que a comunicação nunca seja uma barreira. A Chapada Diamantina é um universo de descobertas e a nossa agência é o portal para a sua aventura. Sua visita se tornará uma história para contar.

bottom of page